Lula ouve protestos por “sem anistia” em show de Maria Bethânia em São Paulo

O presidente Lula foi recebido com gritos de "sem anistia" durante show de Maria Bethânia em São Paulo. A manifestação ocorreu em meio à turnê [...]

Manifestação ocorreu durante turnê que celebra os 60 anos de carreira da cantora.

O presidente Lula foi recebido com gritos de "sem anistia" durante show de Maria Bethânia em São Paulo. A manifestação ocorreu em meio à turnê de 60 anos da cantora.

No sábado (4), o presidente Lula foi recebido com protestos e gritos de “sem anistia” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, durante um show de Maria Bethânia. A manifestação ocorreu enquanto a cantora celebrava 60 anos de carreira em sua turnê pelo Brasil.

O protesto contra o presidente ocorre em um momento de mobilização nacional contra a anistia e a PEC da Blindagem. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) visava alterar as regras para processar parlamentares, exigindo autorização do Legislativo, mas foi barrada no Senado após mobilização popular e de artistas.

Wagner Moura, em Salvador, também se manifestou contra a anistia aos condenados pelos ataques a Brasília, em um trio elétrico com Daniela Mercury e outros artistas. O ator criticou a lei da época da ditadura, afirmando que ela possibilitou a ascensão de Bolsonaro e que tal situação não pode se repetir.

Leia mais

Rolar para cima