PUBLICIDADE

Após calor intenso, chuva alivia e temperatura cai em Campo Grande

A chuva retornou a Campo Grande, aliviando o calor e elevando a umidade. Termômetros registraram queda de 4°C. Alerta de baixa umidade continua. [...]

Queda d'água eleva umidade e derruba termômetros, mas alerta de baixa umidade persiste.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Após um período de calor intenso, a chuva aliviou a temperatura em Campo Grande, com queda de 4°C nos termômetros e elevação da umidade relativa do ar para 48%, segundo o Inmet. A temperatura atingiu 30°C após a precipitação, que havia sido registrada pela última vez na segunda-feira (29). Apesar do alívio, a cidade permanece sob alerta de perigo potencial para baixa umidade relativa do ar, com índices previstos entre 20% e 30%. As primeiras pancadas de chuva atingiram diversos bairros, incluindo Parque dos Novos Estados e Chácara Cachoeira.

A chuva retornou a Campo Grande, aliviando o calor e elevando a umidade. Termômetros registraram queda de 4°C. Alerta de baixa umidade continua.

Na tarde desta quinta-feira (2), a chuva trouxe alívio para Campo Grande, após um período de calor intenso e tempo seco. A precipitação elevou a umidade relativa do ar para 48% e a temperatura atingiu 30°C, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A última ocorrência de chuva na Capital havia sido registrada na segunda-feira (29).

O Inmet também registrou que as chuvas provocaram uma queda de 4°C na temperatura, com a sensação térmica atingindo 26,5°C. Às 14h, a temperatura na Capital era de 34,3°C, com a umidade relativa do ar em 25%.

As primeiras pancadas de chuva ocorreram de forma isolada, atingindo bairros como Parque dos Novos Estados, Vivendas do Parque, Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Panorama, Tiradentes, Noroeste, Chácara dos Poderes e Chácara Cachoeira. Nuvens carregadas também foram observadas na região sul da cidade.

Apesar do alívio momentâneo, Campo Grande permanece sob alerta de perigo potencial para baixa umidade relativa do ar, emitido pelo Inmet. O comunicado é válido até as 10h de amanhã (3), com previsão de índices variando entre 20% e 30%.

Leia mais

Rolar para cima