Ampliação do campeonato para 96 clubes anima o Ivinhema Futebol Clube, que já planeja o elenco para a temporada.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O Ivinhema Futebol Clube pode disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. A CBF anunciou a ampliação do torneio para 96 clubes, o que anima a equipe sul-mato-grossense.
O Ivinhema Futebol Clube pode disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de 2026, após anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 1º de outubro. A ampliação do torneio para 96 clubes, divulgada junto ao novo calendário esportivo, anima o clube sul-mato-grossense.
Com a mudança, o campeonato passará de 510 para 610 jogos, ampliando as oportunidades para equipes de diversos estados. Segundo a CBF, uma segunda vaga pode ser concedida às federações que tinham apenas uma, como Mato Grosso do Sul. Caso a confirmação ocorra, clubes como Ivinhema, Monte Roraima, Guaporé e Oratório poderão disputar essa vaga.
O diretor do Ivinhema Futebol Clube, Alex Cruz, celebrou a possibilidade de disputar a competição. De acordo com ele, a Série D é bem avaliada e envolve grandes clubes do cenário brasileiro. A diretoria do Azulão do Vale já está atenta ao mercado, acompanhando jogos da Série B do Estadual e de competições em outros estados, visando a formação do elenco para 2026. O clube terá um calendário cheio, com o Campeonato Estadual Série A, a Copa do Brasil e, possivelmente, a Copinha de São Paulo Sub-20. Além disso, poderá disputar a Copa Centro Oeste.
Dois nomes já estão confirmados para a próxima temporada: o goleiro Neto, destaque do time em 2025, e o zagueiro Uberaba, que renovou seu vínculo com o clube.