O centro-sul do país continua sob a influência de uma forte massa de ar polar, que mantém as temperaturas em níveis baixos. A onda de frio alcança o Norte, resultando em um amanhecer atípico e mais frio no Acre e no sul de Rondônia. As regiões Sul e Sudeste permanecem com mínimas acentuadas e risco de geada.
No Sul, o tempo se mantém estável, mas as temperaturas podem cair abaixo de zero nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No centro-sul e sudoeste do Paraná, os termômetros podem registrar menos de 4°C, com geada nas primeiras horas da manhã. O sol predominará durante a tarde, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. No extremo norte do Paraná, a umidade relativa do ar pode cair para níveis inferiores a 30%.
No Sudeste, a circulação de ventos marítimos mantém a umidade e a nebulosidade no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como entre o Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais. A previsão indica possibilidade de chuva fraca a moderada e sensação de frio persistente. O amanhecer será gelado, com risco de geada no Vale do Paraíba, na Mantiqueira e no extremo sul de Minas Gerais. No interior de São Paulo, em cidades do oeste, centro-norte e nordeste, podem ocorrer temperaturas próximas ou abaixo de 4 °C, com geada localizada. O interior do Sudeste permanece mais seco, com atenção para a baixa umidade no Triângulo Mineiro e no extremo norte paulista. A cidade do Rio de Janeiro pode ter chuviscos entre a madrugada e o amanhecer, enquanto São Paulo terá um dia gelado, com sol entre nuvens e sem chuva.
No Centro-Oeste, o tempo permanece firme em todos os estados, com o ar seco ganhando força. A umidade estará em níveis críticos no extremo sul de Mato Grosso, sul de Goiás e nordeste de Mato Grosso do Sul. O dia começa com sensação de frio em Cuiabá, Campo Grande e no extremo sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul, com a possibilidade de geada fraca e localizada em Ponta Porã, Iguatemi e Rio Brilhante. As temperaturas máximas sobem ao longo do dia, com sensação de calor no norte de Goiás e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, a tarde será de temperaturas amenas.
No Nordeste, o deslocamento da frente fria aumenta a umidade no sul da Bahia, com previsão de chuva moderada a forte em Ilhéus, Itacaré e Barra Grande. No Maranhão e no centro-norte do Piauí, são esperadas pancadas de chuva à tarde, com risco de chuva moderada a forte e raios. Nas demais áreas, predomínio de tempo aberto, com calor e alerta para baixa umidade do ar no interior da Paraíba, Pernambuco, extremo sul do Piauí, oeste e norte da Bahia e no extremo sul do Maranhão e Ceará.
No Norte, a combinação de calor e umidade favorece instabilidades na metade norte do Pará e no extremo norte do Tocantins, além de manter o tempo abafado e instável entre o Amazonas e Roraima, com pancadas de chuva moderada a forte. No Acre e em Rondônia, o dia começa com temperaturas mais baixas, predomínio de sol, poucas nuvens e tempo firme e seco. A umidade relativa do ar permanece baixa em toda a faixa sul da região, inclusive nas capitais Rio Branco, Porto Velho e Palmas.
