PUBLICIDADE

Menino de 5 anos morre após picada de escorpião durante casamento em MS; 2ª criança morta em 3 dias

Um menino de 5 anos morreu após ser picado por um escorpião durante um casamento, no último domingo (3). A criança estava internada em estado [...]

A criança morava com a família em Itaquirai, mas o ataque ocorreu durante uma festa de casamento em Naviraí. — Foto: Redes sociais

Um menino de 5 anos morreu após ser picado por um escorpião durante um casamento, no último domingo (3). A criança estava internada em estado grave no Hospital Universitário de Dourados e faleceu na tarde desta quarta-feira (6).

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um menino de 5 anos faleceu em Dourados (MS) após ser picado por um escorpião durante um casamento em Naviraí, sendo a segunda morte por picada de escorpião no estado em três dias. A outra vítima foi Valentina Macedo, de 8 anos, que morreu em Campo Grande após ser picada em Chapadão do Sul. Em 2024, Campo Grande registrou 1.359 casos de picadas de escorpião, mas sem óbitos. As autoridades de saúde orientam lavar o local da picada com água e sabão e procurar atendimento médico imediato, buscando identificar o escorpião se possível.

A criança morava com a família em Itaquirai, mas o ataque ocorreu durante uma festa de casamento em NaviraíO menino foi levado inicialmente para a Santa Casa de Naviraí, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Universitário de Dourados, onde acabou morrendo.

A notícia da morte causou comoção nas duas cidades. Familiares e amigos compartilharam mensagens nas redes sociais lamentando a partida precoce do menino e prestando solidariedade aos pais.

Dados da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) mostram que, em 2024, foram registrados 1.359 casos de picadas de escorpião, sem ocorrência de óbitos em Campo Grande.

Menina de 8 anos morreu após picada

Uma menina, de 8 anos, morreu nesse domingo (3), no Hospital Regional de Campo Grande, após ser picada por um escorpião em casa, em Chapadão do Sul (MS). O acidente aconteceu cinco dias antes, na terça-feira (29). A vítima foi identificada como Valentina Macedo.

A mãe de Valentina, Gabriely Macedo, disse ao g1 que a filha brincava no quintal de casa com a irmã quando o animal picou o pé dela. O corpo da menina foi velado e enterrado nesta segunda-feira (4).

Orientações e cuidados

Segundo as autoridades, em caso de picada, o que fazer?

  1. Lave o local da picada com água e sabão.
  2. Procure uma unidade de saúde imediatamente.
  3. Se possível, capture o escorpião com segurança ou fotografe-o para facilitar a identificação.

Informações, G1 MS.

Leia mais

Rolar para cima