PUBLICIDADE

Idoso condenado por estupro de vulnerável volta à prisão em MS

Um homem de 69 anos foi preso na manhã deste sábado (02/08) pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em Iguatemi, por descumprir medidas [...]

Um homem de 69 anos foi preso na manhã deste sábado (02/08) pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em Iguatemi, por descumprir medidas de monitoramento eletrônico. A prisão é resultado da operação “Shamar”, focada no combate à violência contra a mulher.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Em Iguatemi (MS), a Polícia Civil prendeu um homem de 69 anos condenado por estupro de vulnerável, no âmbito da operação "Shamar". O indivíduo, que cumpria o restante da pena em regime aberto com monitoramento eletrônico, descumpriu as medidas impostas pela Justiça. Devido às violações, a Justiça determinou a regressão do regime, expedindo um novo mandado de prisão para que o condenado retorne ao regime fechado e cumpra os oito anos de reclusão.

O indivíduo havia sido condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. Após um período, ele conseguiu na Justiça o direito de cumprir o restante da pena utilizando tornozeleira eletrônica.

Entretanto, o condenado descumpriu repetidamente as condições impostas pela Justiça para a utilização do dispositivo de monitoramento. Diante das sucessivas violações, a Justiça determinou a regressão do regime de cumprimento de pena e expediu um novo mandado de prisão. Agora, o homem deverá retornar ao regime fechado para cumprir o restante de sua pena. A operação reforça o compromisso das autoridades em garantir o cumprimento das decisões judiciais e proteger as vítimas de crimes.

Leia mais

Rolar para cima