PUBLICIDADE

Cadê a chuva? Sábado será escaldante e com alerta de baixa umidade em MS

Mato Grosso do Sul terá um sábado (26) de tempo firme, com céu claro e sol forte em todo o estado. A previsão é de altas temperaturas e baixa umidade [...]

Mato Grosso do Sul terá um sábado (26) de tempo firme, com céu claro e sol forte em todo o estado. A previsão é de altas temperaturas e baixa umidade do ar, exigindo cuidados com a saúde e o meio ambiente.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Mato Grosso do Sul terá um sábado de tempo firme, com altas temperaturas que podem chegar a 35°C nas regiões Pantaneira e Sudoeste, e baixa umidade do ar, variando entre 15% e 30%. A ausência de chuva é causada por um sistema de alta pressão, elevando o risco de incêndios florestais e exigindo atenção à hidratação e proteção contra o sol. Ventos do quadrante norte soprarão com intensidade entre 40 e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas mais fortes em pontos isolados do estado. Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas entre 21°C e 32°C.

A ausência de nuvens é resultado de um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de chuva e intensifica o calor. Os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 30%, caracterizando estado de atenção. Recomenda-se evitar a exposição ao sol nos horários de pico, manter a hidratação e umidificar os ambientes.

O calor será mais forte nas regiões Pantaneira e Sudoeste, com máximas podendo chegar aos 35°C. Em Corumbá, a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 34°C. Aquidauana terá temperaturas entre 18°C e 35°C. Na capital, Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 21°C e 32°C.

Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, o sábado também será quente, com mínimas entre 15°C e 19°C e máximas de até 33°C. No norte, bolsão e leste do estado, as mínimas ficam entre 15°C e 20°C, e as máximas podem alcançar 34°C, como em Coxim.

Os ventos soprarão do quadrante norte, com intensidade entre 40 e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas ainda mais fortes em pontos isolados.

O tempo seco e quente eleva o risco de incêndios florestais. É crucial evitar queimadas e qualquer atividade que possa provocar faíscas ou chamas.

Leia mais

Rolar para cima