O tenista João Fonseca já sabe qual será seu trajeto no Masters 1000 de Toronto. O brasileiro fará sua estreia contra um adversário vindo da fase qualificatória. A definição do oponente de Fonseca acontecerá somente no sábado, com o encerramento da fase preliminar. A estreia do atleta está prevista para domingo ou segunda-feira, aguardando a definição do horário pela organização do torneio.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Fonseca, atualmente na posição 47 do ranking mundial, deverá enfrentar um tenista de ranking inferior, fora do Top 100. Caso confirme o favoritismo, o próximo desafio será contra o italiano Matteo Arnaldi, número 44 do mundo, que entrará diretamente na segunda rodada. Este será o primeiro confronto entre Fonseca e Arnaldi no circuito.
Em uma possível terceira rodada, o tenista carioca poderá cruzar o caminho de Alexander Zverev, atual número 3 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, beneficiado pelas ausências de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, que desistiram da competição.
Zverev também terá sua estreia adiada para a segunda rodada, onde enfrentará o vencedor da partida entre o francês Benjamin Bonzi e o australiano Adam Walton. Se o confronto na terceira rodada se concretizar, será a primeira vez que Fonseca enfrentará um atleta do Top 3 do ranking mundial.
O torneio em Toronto também conta com as ausências de Novak Djokovic e Jack Draper, que ocupam a 6ª e 5ª posições no ranking, respectivamente. Apesar disso, a competição ainda reúne diversos nomes de peso do tênis mundial, incluindo campeões de Grand Slam e outros que já alcançaram semifinais de Majors.