Em um confronto emocionante, o Real Madrid superou o Borussia Dortmund por 3 a 2 neste sábado, garantindo sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida, disputada em East Rutherford, foi marcada por reviravoltas e gols nos acréscimos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O Real Madrid abriu o placar com Gonzalo García logo aos 10 minutos, e ampliou a vantagem com Fran García aos 20. Dominando a maior parte do jogo, a equipe espanhola parecia ter o controle da situação.
No entanto, o Borussia Dortmund reagiu no final da partida. Maximilian Beier diminuiu a diferença aos 90+2 minutos. A resposta do Real Madrid veio rápido com Mbappé marcando um belo gol de voleio dois minutos depois. Serhou Guirassy, contudo, marcou de pênalti aos 90+8, reacendendo as esperanças do Dortmund.
Apesar da pressão final, o Real Madrid conseguiu segurar a vitória. A partida também ficou marcada pela expulsão de Dean Huijsen, após o pênalti cometido.
O destaque do Real Madrid foi o jovem Gonzalo García, de 21 anos, que abriu o placar e teve uma atuação consistente. Mbappé, que iniciou a partida no banco devido a problemas de saúde, entrou no segundo tempo e marcou um gol crucial.
O técnico Xabi Alonso comentou sobre o jogo, enfatizando que “Até o minuto 80, controlamos o jogo muito bem, mas depois tudo ficou agitado”.
Com a vitória, o Real Madrid agora se prepara para enfrentar o Paris Saint-Germain na semifinal, em jogo que será disputado na próxima quarta-feira. O PSG garantiu sua vaga ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0 em Atlanta.