Juti, no Mato Grosso do Sul, se prepara para uma grande celebração em homenagem ao Dia do Agricultor, no dia 26 de julho de 2025. A festividade visa reconhecer a importância dos trabalhadores rurais para o desenvolvimento da região e do país.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A programação terá início às 9h, com concentração no pátio do Posto Sabiá. Em seguida, às 9h30, o público poderá acompanhar o tradicional desfile de tratores e cavaleiros, que simboliza a conexão entre o homem, a terra e os costumes locais.
Ao meio-dia, será servido um almoço comunitário, acompanhado de uma bênção aos agricultores. O evento também marcará a estreia do 1º Festival Queima do Alho – Arroz Carreteiro, uma competição gastronômica entre equipes, com premiação para os melhores pratos.
As inscrições para o torneio gastronômico estão abertas no Sindicato Rural de Juti, um dos parceiros do evento. A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal, Ciarama Máquinas, Clube de Laço Santa Laura, Pro Raça Agrovet, Sicredi, Banco do Brasil, Agro Boi, Agro Juti e Criativa FM.
O evento é promovido pelo Governo Municipal de Juti, por meio da Superintendência Municipal de Agricultura, com o apoio de diversos parceiros da iniciativa privada e entidades locais. A comunidade está convidada a participar da celebração.