PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa de MS debate transparência e saúde mental em pauta

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza sessão ordinária nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, com a análise de quatro propostas legislativas. A sessão é aberta ao público. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Resumo rápido gerado automaticamente A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do [...]

Deputados estaduais analisam e votam os projetos durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa - Crédito: Wagner Guimarães/ALMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza sessão ordinária nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, com a análise de quatro propostas legislativas. A sessão é aberta ao público.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) debate nesta quarta-feira propostas legislativas sobre transparência na venda de veículos usados e saúde mental. O Projeto de Lei nº 226/2024, de Junior Mochi e Paulo Corrêa, busca obrigar revendedoras a informar a procedência dos veículos. A campanha "Setembro Amarelo vai à Escola", proposta pela deputada Mara Caseiro, será debatida para promover a prevenção ao suicídio nas escolas estaduais. Além disso, será votada a destinação de parte do IRPJ de empresas com incentivos fiscais a fundos específicos, conforme o Projeto de Lei Complementar 18/2024, do deputado Pedrossian Neto.

Entre os temas em destaque está a redação final de um projeto que visa aumentar a transparência na comercialização de veículos usados no estado. O Projeto de Lei nº 226/2024, de autoria dos deputados Junior Mochi e Paulo Corrêa, propõe que revendedoras informem aos consumidores se o veículo ofertado é proveniente de leilão, locadora, recuperado ou sinistrado por seguradoras. A proposta avançou para a fase de redação final após receber emendas.

Em segunda discussão, os deputados debaterão o Projeto de Lei 204/2024, da deputada Mara Caseiro, que busca instituir a campanha “Setembro Amarelo vai à Escola” em todo o estado. A iniciativa visa promover atividades educativas sobre a prevenção à automutilação e ao suicídio, com foco em alunos do ensino médio das escolas estaduais. A campanha poderá ser estendida a escolas municipais e particulares.

Será votado em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar 18/2024, do deputado Pedrossian Neto. A proposta estabelece que empresas beneficiadas com incentivos fiscais em Mato Grosso do Sul destinem parte do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) a fundos específicos.

Em discussão única, os deputados analisarão o Projeto de Lei 117/2025, de autoria do Poder Judiciário, que trata da denominação da sala do Tribunal do Júri da comarca de Deodápolis.

Leia mais

Rolar para cima