PUBLICIDADE

Frente fria atinge Naviraí e Conesul do MS: INMET emite alerta de Perigo com risco à saúde

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de declínio acentuado de temperatura, classificado com grau de severidade “Perigo”, válido para Naviraí e toda a região do Conesul de Mato Grosso do Sul. O aviso inicia às 18h deste sábado, 29 de junho, e [...]

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de declínio acentuado de temperatura, classificado com grau de severidade “Perigo”, válido para Naviraí e toda a região do Conesul de Mato Grosso do Sul. O aviso inicia às 18h deste sábado, 29 de junho, e se estende até às 23h59 de domingo, 30 de junho de 2025.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de "Perigo" para Naviraí e o Conesul de Mato Grosso do Sul, válido das 18h de 29 de junho até as 23h59 de 30 de junho de 2025, devido à chegada de uma frente fria. A previsão é de queda de temperatura superior a 5°C, representando riscos à saúde, especialmente para grupos vulneráveis. A população deve se proteger do frio e, em caso de emergência, contatar a Defesa Civil pelo 199, acompanhando as atualizações meteorológicas.

Segundo o boletim meteorológico, a frente fria deverá provocar uma queda superior a 5°C nas temperaturas, o que representa riscos à saúde, principalmente para grupos mais vulneráveis como idosos, crianças, pessoas em situação de rua e com problemas respiratórios.

O fenômeno é resultado do avanço de uma massa de ar polar sobre o centro-sul do país, que já vem sendo monitorada pelos serviços meteorológicos nos últimos dias. Com a chegada dessa frente fria, os termômetros em diversas cidades do Conesul devem registrar mínimas significativas abaixo da média para esta época do ano.

Instruções das autoridades:

A população deve redobrar os cuidados e proteger-se contra o frio, mantendo-se aquecida, evitando exposição prolongada ao ar gelado e buscando assistência caso observe sinais de hipotermia. O INMET orienta ainda que, em situações de emergência, os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

A recomendação é que a comunidade fique atenta a novos comunicados e acompanhe a atualização das condições meteorológicas pelos canais oficiais.

Leia mais

Rolar para cima