Mato Grosso do Sul enfrenta uma significativa queda nas temperaturas a partir desta segunda-feira (23), impulsionada por uma frente fria e uma massa de ar polar. O fenômeno da “mínima invertida” deve marcar o dia, com temperaturas variando entre 4°C e 6°C.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Campo Grande registrou chuva durante a madrugada e amanheceu com 19ºC, mas os ventos de 42 km/h fizeram a sensação térmica despencar para 14,9ºC. A temperatura máxima na capital não deve ultrapassar os 28°C.
Outras cidades também sentirão o impacto do frio. Em Dourados e Três Lagoas, a máxima prevista é de 27°C. Ponta Porã, na fronteira, pode chegar a 24°C. Corumbá, no Pantanal, deve alcançar 28°C, enquanto Coxim, no norte, terá a máxima mais alta, com 29°C.
A previsão indica que as menores temperaturas serão registradas na terça-feira, com mínimas entre 0°C e 2°C e possibilidade de geada, principalmente na região sul do estado.
O estado está sob alerta de declínio de temperatura, representando risco à saúde, e geada, com potencial ocorrência nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.
Nas regiões sul e Grande Dourados, as mínimas devem variar entre 4°C e 15°C e as máximas entre 19°C e 27°C. No sudoeste e Pantanal, as mínimas ficarão entre 8°C e 19°C, com máximas entre 20°C e 30°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as temperaturas mínimas variarão entre 10°C e 16°C, com máximas de 24°C a 31°C. Em Campo Grande, a previsão é de mínimas entre 10°C e 18°C e máximas entre 22°C e 28°C.