Dois estabelecimentos comerciais na Avenida Três Barras, em Campo Grande, foram alvos de criminosos na madrugada deste sábado (14), em um intervalo de menos de três horas. Os locais ficam a aproximadamente 500 metros de distância um do outro.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O primeiro furto ocorreu por volta das 2h em uma lanchonete. O criminoso invadiu o local pelos fundos e subtraiu cerca de R$ 2 mil em mercadorias, incluindo salsicha, calabresa e muçarela. O proprietário, de 37 anos, relatou que o furto foi descoberto através de uma rede de vizinhos, pois sua câmera de segurança cobria apenas a frente do estabelecimento. Segundo informações, os suspeitos chegaram em um carro, onde uma mulher aguardava enquanto o homem entrava no comércio. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizou e prendeu o casal envolvido no furto da lanchonete.
Às 4h30, o alarme de uma casa de carnes e conveniência disparou. Os proprietários verificaram as câmeras de segurança e flagraram um homem manuseando o freezer. Eles acionaram a polícia e se dirigiram ao local. Ao chegarem, constataram que o criminoso havia entrado pela janela do banheiro, arrombando a grade e quebrando o vidro. Ele permaneceu cerca de cinco minutos no interior da loja, enchendo duas mochilas com sorvetes e picolés. A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos nas proximidades, identificado como suspeito do furto. Ele portava os produtos furtados e um alicate, possivelmente utilizado no arrombamento. O suspeito também apresentava um ferimento na mão esquerda, compatível com os estilhaços da janela quebrada.
O prejuízo na casa de carnes foi estimado em R$ 300, referente às mercadorias levadas, mas os danos à estrutura, como a grade e o vidro, devem aumentar o custo total do reparo. Os proprietários, que estão no local há quase dez anos, afirmam já terem sido vítimas de outras tentativas de furto. Os casos foram registrados na Depac Cepol.