Uma onda de instabilidades e interrupções atinge diversos serviços online essenciais nesta quinta-feira (12). Plataformas amplamente utilizadas como Google, Amazon, Anthropic e OpenAI apresentam dificuldades, afetando usuários em larga escala.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Os primeiros sinais de problemas surgiram por volta das 14h30, com relatos de falhas crescendo rapidamente. Dados indicam um aumento significativo nas reclamações, com o Google, por exemplo, registrando mais de 2.700 notificações de problemas em apenas uma hora.
Até o momento, a causa exata das instabilidades permanece desconhecida. As empresas afetadas ainda não emitiram comunicados detalhados sobre a origem do problema.
A Cloudflare foi a primeira a reconhecer publicamente a situação, informando em seu oficial que está investigando um aumento no número de falhas intermitentes. A empresa comunicou que alguns serviços começaram a se recuperar, mas a ocorrência de erros ainda é possível.
O Google também confirmou estar ciente das instabilidades e que suas equipes estão trabalhando para solucionar o problema. A empresa informou que seus engenheiros estão investigando o ocorrido, mas não divulgou detalhes sobre a causa.