Camila Ítavo toma posse como nova reitora da UFMS em cerimônia nessa segunda

Na manhã de segunda-feira (28), a professora Camila Ítavo tomará posse como nova reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em cerimônia [...]

Na manhã de segunda-feira (28), a professora Camila Ítavo tomará posse como nova reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em cerimônia aberta à comunidade, que ocorrerá no Teatro Glauce Rocha, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS para todos os câmpus.

Camila Ítavo sucede o professor Marcelo Turine e assume para um mandato de quatro anos, oficializado por decreto em agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

A solenidade é aberta a professores, técnicos-administrativos, estudantes, e ao público em geral. Também contará com a presença de representantes do MEC (Ministério da Educação) e autoridades de várias esferas. Não é necessário fazer inscrição para participar.

Posse da equipe – Durante a cerimônia, também serão empossados o vice-reitor e pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto, e os novos pró-reitores: Cristiano Argemon (Graduação), Dulce Tristão (Orçamento, Planejamento e Finanças), Fabricio Frazilio (Pesquisa e Pós-Graduação), Gislene Silva (Gestão de Pessoas), Hércules Sandim (Administração e Infraestrutura), Lia Brambilla (Extensão, Cultura e Esporte) e Vivina Sol (Cidadania e Sustentabilidade).

Além disso, tomarão posse os novos diretores de departamentos estratégicos: Heloísa da Costa (Avaliação Institucional), Henrique Mongelli (Governança Institucional), Vanessa Teodoro (Gabinete), Anderson de Araújo (Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação), Daiani Riedner (Agência de Educação Digital e a Distância), Gustavo Câncio (Agência de Internacionalização), Rose Pinheiro (Agência de Comunicação Social e Científica) e Saulo Moreira (Agência de Inovação).

A nova reitoria contará ainda com o apoio do auditor-chefe André Assunção, do procurador jurídico Dr. Felipe Rondon, do corregedor-chefe Kleber Watanabe e da ouvidora-chefe Mariane Wolf.

Leia mais

Rolar para cima