PUBLICIDADE

É verão: apesar de temperaturas elevadas, Inmet renova alerta de chuva em todo o Estado

Mesmo diante das altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou nesta quinta-feira (13) alerta de chuvas intensas nas 79 cidades do Estado. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Resumo rápido gerado automaticamente Apesar das altas temperaturas, o Inmet renovou o alerta [...]

Chuvas intensas estão previstas nas 79 cidades de MS (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

Mesmo diante das altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou nesta quinta-feira (13) alerta de chuvas intensas nas 79 cidades do Estado.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Apesar das altas temperaturas, o Inmet renovou o alerta amarelo de chuvas intensas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, válido até as 11h de sexta-feira (14). O aviso indica risco potencial de chuvas de até 30 mm/h e ventos de até 60 km/h, aumentando os riscos de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas. A população é orientada a evitar áreas de risco como árvores e torres de transmissão, além de desligar aparelhos elétricos. Em caso de emergência, deve-se acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

[the_ad id=”8253″]

O aviso amarelo – que indica perigo potencial, com chuvas que podem chegar a 30 mm/h (milímetros por hora) e ventos de até 60 km/h (quilômetros por hora) – segue até as 11 horas de sexta-feira (14).

Com o alerta, vem também as orientações, afinal, as chuvas aumentam os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O que fazer em casos de chuvas intensas?

Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.

Leia mais

Rolar para cima