PUBLICIDADE

Covid faz mais quatro vítimas e eleva número de mortes para 15 no ano

Mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem (12/02) pela SES (Secretaria de Estado de [...]

O total de óbitos em 2025 subiu para 15 - Crédito: Arquivo/Divulgação

Mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem (12/02) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com isso, o total de óbitos em 2025 subiu para 15.

Segundo os dados, na terceira semana do ano ocorreram quatro óbitos, número que voltou a se repetir na sexta semana.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Mato Grosso do Sul registra quatro novas mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos em 2025 para 15, segundo boletim da SES. As vítimas recentes são residentes de Ivinhema, Campo Grande e Angélica, com idades entre 55 e 92 anos, e apresentavam comorbidades como doenças cardiovasculares, diabetes e doenças respiratórias crônicas. O boletim também aponta 196 novos casos de Covid-19 no estado, com Campo Grande liderando o número de registros semanais, seguido por Dourados.

Entre as vítimas recentes estão uma mulher de 72 anos, residente em Ivinhema, notificada em 12 de janeiro, com óbito confirmado em 2 de fevereiro. Ela tinha doença cardiovascular crônica como comorbidade.

Outra morte em Ivinhema foi de um homem de 92 anos, notificado em 25 de janeiro e que faleceu no dia 6 de fevereiro. Ele tinha diabetes, além de doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas.

Em Campo Grande, uma mulher de 78 anos foi notificada em 26 de janeiro e faleceu em 6 de fevereiro. Entre as comorbidades estavam diabetes, doenças respiratórias e cardiovasculares.

A quarta vítima foi uma mulher de 55 anos, moradora de Angélica, notificada em 2 de fevereiro e com óbito registrado no dia 7. Ela tinha doença cardiovascular crônica.

O boletim ainda aponta 196 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Campo Grande lidera o índice semanal com 49 registros, já em Dourados seis moradores testaram positivo à doença.

Leia mais

Rolar para cima