PUBLICIDADE

Divulgação dos resultados do Concurso Público Nacional Unificado é antecipada para o início de fevereiro

O Governo Federal, por meio do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), anunciou que a divulgação da nota final dos candidatos do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) será realizada no dia 4 de fevereiro. A antecipação contempla todos os blocos do [...]

Imagem ilustrativa (Reprodução)

O Governo Federal, por meio do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), anunciou que a divulgação da nota final dos candidatos do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) será realizada no dia 4 de fevereiro. A antecipação contempla todos os blocos do “Enem dos Concursos”, do 1 ao 8.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) antecipou para 4 de fevereiro a divulgação dos resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o "Enem dos Concursos". Candidatos dos blocos 1 a 7 terão a primeira chamada para cursos de formação divulgada nessa data, com mais duas chamadas nos dias 11 e 18 de fevereiro, totalizando 2.305 vagas. Um edital específico com informações sobre os cursos, como carga horária e instituições, será disponibilizado na Área do Candidato em 4 de fevereiro. A ministra Esther Dweck ressalta que a não manifestação de interesse nos cursos de formação dentro do prazo implica eliminação do candidato para as vagas subsequentes na sua lista de preferência.

Segundo o ministério, para os candidatos do Bloco 8 o resultado do dia 4 será o definitivo. Já para os candidatos dos Blocos 1 a 7, serão realizadas a divulgação das notas e a primeira chamada para os cursos de formação.

Mais duas chamadas serão feitas durante o mês de fevereiro, com resultado definitivo para o dia 28/02. Os cursos de formação contemplarão 2.305 candidatos, que deverão ficar atentos ao chamamento e às datas para confirmarem a participação.

A antecipação se deve à conclusão dos trabalhos de correção antes do prazo anunciado anteriormente. De acordo com ministra Esther Dweck, do MGI, serão feitas três chamadas para os cursos de formação: nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro.

Assim, os candidatos terão apenas os dias 4 e 5, 11 e 12, e 18 e 19 de fevereiro para confirmarem a participação nos cursos.

Os cargos com vagas imediatas para o curso de formação são:

  • Analista de Comércio Exterior, com 50 vagas
  • Analista de Infraestrutura, com 300 vagas;
  • Auditor-Fiscal do Trabalho, com 900 vagas;
  • Analista em Tecnologia da Informação, com 300 vagas;
  • Analista técnico de Políticas Sociais, com 500 vagas;
  • Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, 150 vagas;
  • Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, com 35 vagas;
  • Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, com 40 vagas; e
  • Especialista em Regulação de Serviços de Transporte Aquaviários, com 30 vagas.

Edital para os cursos

Para isso, será divulgado um edital específico de convocação para os cursos de formação, com todas as informações para os candidatos, como quantidade de horas e instituições que oferecerão os cursos. Todas as informações estarão disponíveis no dia 4 de fevereiro, na Área do Candidato.

Participação é eliminatória

De acordo com o MGI, a convocação do candidato para o curso de formação em um cargo específico implica a eliminação desse candidato para os cargos abaixo na sua lista de preferência. Além disso, o candidato que não manifestar interesse estará eliminado da disputa de vagas relativas àquele cargo ou carreira para o qual foi convocado e das vagas abaixo na sua lista de preferência.

“O candidato que não manifestar interesse em participar dos cursos de formação no prazo estabelecido, deixa de concorrer a esta vaga para qual foi chamado e para todas as outras que estão abaixo. Ele só fica no cadastro reserva para aquelas que estão acima. Por isso, é muito importante que a pessoa que queira participar não deixe de olhar no dia 4 de fevereiro se foi convocado ou não”, disse a ministra.

Leia mais

Rolar para cima