Em uma exibição de força, o Paris Saint-Germain (PSG) atropelou o Atlético de Madrid com um sonoro 4 a 0 em sua estreia no Mundial de Clubes 2025. A partida, disputada neste domingo (15) no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, consolidou o time francês na liderança do Grupo B, que também inclui Botafogo e Seattle Sounders.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O técnico Luis Enrique fez apenas uma alteração em relação à equipe campeã da Liga dos Campeões, substituindo Dembélé, lesionado na semifinal da Liga das Nações contra a Espanha, por Gonçalo Ramos.
Desde o apito inicial, o PSG dominou as ações, sufocando o Atlético de Madrid, que pouco conseguiu criar. Aos 19 minutos, Fabián Ruiz abriu o placar com um chute preciso no canto esquerdo do goleiro Oblak. Já nos acréscimos da primeira etapa, Vitinha ampliou a vantagem em um rápido contra-ataque.
No segundo tempo, o Atlético chegou a marcar com Julián Álvarez, mas o VAR anulou o gol devido a uma falta de Koke no início da jogada. A situação dos espanhóis se agravou com a expulsão de Lenglet, por acúmulo de cartões. Sorloth ainda teve uma chance de diminuir a diferença, mas não aproveitou.
Nos minutos finais, o PSG ampliou a vantagem com um gol de Mayulu, aproveitando uma falha da defesa do Atlético. Nos acréscimos, um toque de mão de Le Normand resultou em um pênalti, convertido por Lee, selando a goleada.
Na próxima quinta-feira (20), o Atlético de Madrid enfrentará o Seattle Sounders, enquanto o PSG terá pela frente o Botafogo.