PUBLICIDADE

Prefeitura de Naviraí declara contingência ao TCE-MS por incompatibilidade de sistema

A Prefeitura de Naviraí declarou “situação de contingência” junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) após constatar que o sistema utilizado pela administração não é compatível com o e-Sfinge, ferramenta exigida pela Resolução TCE/MS nº 225/2024. O decreto, assinado pelo prefeito [...]

Foto: Julio Fernando

A Prefeitura de Naviraí declarou “situação de contingência” junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) após constatar que o sistema utilizado pela administração não é compatível com o e-Sfinge, ferramenta exigida pela Resolução TCE/MS nº 225/2024. O decreto, assinado pelo prefeito Rodrigo Sacuno (PL), foi publicado no último dia 21 no Diário Oficial da Assomasul.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Apesar das limitações, o prefeito garantiu que o software atual atende às normas fiscais e contábeis, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e os requisitos da STN. Um processo de licitação já está em andamento para adquirir um sistema compatível, mas a previsão é de que a regularização total leve até 90 dias.

Enquanto isso, ordenadores de despesa receberam orientações para manter a regularidade nos registros contábeis e no envio de informações obrigatórias, como a Matriz de Saldos Contábeis. O decreto começou a valer em 2 de janeiro, no início da gestão de Sacuno, e ocorre em meio a divergências com a ex-prefeita Rhaiza Matos (PSDB), que nega irregularidades na gestão anterior.

Leia mais

Rolar para cima