O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli (PSDB), foi eleito por 71 votos como presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio de 2025-2026, no início da noite de ontem, quinta-feira, dia 30 de janeiro.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoEncabeçada pelo gestor da cidade localizada na região Sul de Mato Grosso do Sul, as eleições da associação tiveram apenas a chapa “Municipalismo Ativo” homologada para o processo eleitoral. Sem adversários, ela é composta por lideranças de diversas regiões do Estado que, de forma unificada, deverão comandar a associação nos próximos dois anos.
À imprensa, Tomazelli destacou que buscará continuar dar andamento aos projetos já elaborados pela Assomasul. “Neste momento, estamos vivenciando um processo muito importante para o futuro dos municípios de Mato Grosso do Sul, com a eleição da nova diretoria. É um momento de decisões, mas também de esperança e de compromisso com o futuro das nossas cidades”.
A solenidade de posse contou com a presença de figuras políticas locais, como o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o atual presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP), e dos ex-governadores, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja.
Além do tucano, toda a diretoria executiva da associação foi empossada durante a solenidade de ontem. São eles: a prefeita de Bodoquena, Maria Girleide Rovari (vice-presidente); de Caarapó, Maria Lurdes Portugal (vice-presidente); o atual gestor de Terenos, Henrique Budke (secretário geral), de Naviraí, Rodrigo Massuo Sacuno (segundo secretário) e Márcia Regina do Amaral Schio, de Brasilândia (terceira secretária).
A tesouraria ficará sob a responsabilidade de José Natan de Paula Dias, de Aparecida do Taboado, com Henrique Mitsuo Vargas Ezoe, de Rio Negro, como segundo tesoureiro.
Já a diretoria auxiliar terá Gabriel Alves de Oliveira, de Corumbá, como diretor cultural; Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, de Antônio João, na diretoria social e esportiva; Josmail Rodrigues, de Bonito, na diretoria de relações públicas; Cleber Dias da Silva, de Vicentina, como diretor de patrimônio; Leandro Ferreira Luiz Fedossi, de Nova Andradina, como diretor da área da saúde; e Germino da Roz Silva, de Batayporã, como diretor para assuntos municipalistas.
O Conselho Fiscal será composto por Jaime Soares Ferreira, de Selvíria, Niagara Patrícia Gauto Kraievski, de Coronel Sapucaia, e Cláudio Ferreira da Silva, de Jaraguari, como titulares. Os suplentes serão José Paulo Paleari, de Nova Alvorada do Sul, Rodrigo Barbosa de Freitas, de Cassilândia, e Nair Branti, de Douradina.