O Patronato Penitenciário de Naviraí, unidade da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), recebeu nesta semana um veículo zero quilômetro que ampliará significativamente suas atividades voltadas à reintegração social e acompanhamento dos reeducandos. A entrega faz parte de uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que destinou quatro automóveis Toyota Yaris Sedã para as unidades de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba e Naviraí.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoEm Naviraí, a diretora do Patronato, Neide de Oliveira Alves, comemorou a conquista, destacando que o novo veículo irá beneficiar diretamente diversos projetos sociais já executados na cidade. “Desenvolvemos iniciativas importantes como a remição de pena pela leitura, campanhas sociais e projetos voltados à oferta de moradia e alimentação para egressos do sistema prisional, além do atendimento às famílias. Com essa estrutura adicional, poderemos potencializar nosso impacto social e intensificar o apoio oferecido aos beneficiários”, explicou.
Durante a cerimônia de entrega, o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, reforçou a importância da estrutura logística para o sucesso das ações desenvolvidas pelos patronatos. Segundo ele, investimentos como esses garantem melhores condições de trabalho para os servidores, aumentando a eficácia na fiscalização e no acompanhamento dos reeducandos. “Sem um suporte logístico adequado, a execução das atividades fica comprometida. Esse veículo vai permitir ações mais eficazes, reduzindo assim a reincidência criminal”, afirmou Maiorchini.
Com a chegada desse reforço, o Patronato Penitenciário de Naviraí ampliará ainda mais suas parcerias com órgãos públicos e privados, como o SUS (Sistema Único de Saúde) e instituições ligadas à assistência social e ao mercado de trabalho. O veículo possibilitará visitas mais frequentes, acompanhamento rigoroso do cumprimento das penas e reforçará o compromisso da instituição com a reintegração social, beneficiando diretamente toda a comunidade naviraiense.