PUBLICIDADE

Operação mira quadrilha de tráfico e homicídios em 10 estados

Uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (15) cumpre mandados contra uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro... [...]

Uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (15) cumpre mandados contra uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios em 10 estados brasileiros. A ação, denominada Operação Kéfale, é liderada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Operação Kéfale, liderada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco, cumpre 60 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atua em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. A quadrilha operava rotas internacionais de fornecimento de drogas, com distribuição concentrada em Porto de Galinhas (PE) e ramificações em Recife e região metropolitana. Mais de 400 policiais participam da ação, que ocorre simultaneamente em 10 estados: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Rondônia. As medidas judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE).

Ao todo, são cumpridos 60 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão. Mais de 400 policiais participam da operação, que apreendeu armas na residência de um dos alvos.

Investigação e Atuação da Quadrilha

A investigação apurou que o grupo criminoso operava um esquema de fornecimento de drogas a partir de rotas internacionais, com distribuição concentrada em Porto de Galinhas (PE) e ramificações em Recife e região metropolitana. As ordens eram emitidas por líderes em diversos estados, com uma cadeia de comando definida e atuação violenta.

Além de Pernambuco, as ações ocorrem simultaneamente em Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Rondônia. As medidas judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE).

Leia mais

Rolar para cima