PUBLICIDADE

Morre o médium Divaldo Franco, aos 98 anos

O médium e orador espírita Divaldo Franco faleceu aos 98 anos, na noite de terça-feira (13), em Salvador. A informação foi confirmada pela Mansão do Camin... [...]

O médium e orador espírita Divaldo Franco faleceu aos 98 anos, na noite de terça-feira (13), em Salvador. A informação foi confirmada pela Mansão do Caminho, instituição espírita que ele fundou em 1952.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O médium e orador espírita Divaldo Franco faleceu aos 98 anos em Salvador, na noite de terça-feira (13), conforme comunicado da Mansão do Caminho, instituição que ele fundou em 1952. O velório será realizado nesta quarta-feira (14) no Ginásio da Mansão do Caminho, e o sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15) no Cemitério Bosque da Paz, ambos em Salvador. Nascido em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco é autor de cerca de 260 obras, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e traduções para 17 idiomas, tendo realizado mais de 20 mil conferências em 71 países.

De acordo com a instituição, o falecimento ocorreu às 21h45. O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento está previsto para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.

Trajetória e Legado

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco teve sua primeira experiência espiritual aos 4 anos, segundo sua biografia, quando teria conversado com sua avó falecida. Em 1947, fundou o centro espírita Caminho da Redenção, com Nilson Pereira de Souza. Cinco anos depois, ambos fundaram a Mansão do Caminho.

Divaldo Franco realizou mais de 20 mil conferências em 2,5 mil cidades de 71 países. É autor de cerca de 260 obras, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e traduções para 17 idiomas.

Leia mais

Rolar para cima