Mato Grosso do Sul registra baixa taxa de desocupação em 2025

Taxa de desocupação cai para 2,4% e é a segunda menor do país no último trimestre de 2025. [...]
Mato Grosso do Sul — Foto: Feature image

Mato Grosso do Sul apresentou um desempenho positivo no mercado de trabalho no último trimestre de 2025. A taxa de desocupação caiu para 2,4%, o que é o menor índice da série histórica do Estado e a segunda menor taxa do país.

O rendimento médio mensal real também aumentou, alcançando R$ 3.581, o que é o nono maior do país. A taxa de informalidade, por outro lado, caiu para 30,8%, considerada a sexta menor do Brasil.

A ocupação por setores também apresentou mudanças. Houve aumento de ocupação no comércio, informação, comunicação e atividades financeiras, administração pública e outros serviços. Já a redução da ocupação foi registrada em setores como agricultura, indústria geral, construção, transporte e serviços domésticos.

O titular da Semadesc destacou que o mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul apresentou um desempenho positivo ante o trimestre anterior. A queda na taxa de informalidade, do percentual de desalentados e aumento da taxa de contribuidores da previdência são alguns dos indicadores positivos.

Leia mais

Rolar para cima