PUBLICIDADE

Frio Intenso: MS Terá Mínima de 7ºC com Chegada de Frente Fria

Mato Grosso do Sul se prepara para o frio mais intenso do ano, com a chegada de uma frente fria prevista para o início da próxima semana. A partir de quarta-feira (28), Campo Grande deve registrar temperatura mínima de 7ºC. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Resumo rápido gerado [...]

Mato Grosso do Sul se prepara para o frio mais intenso do ano, com a chegada de uma frente fria prevista para o início da próxima semana. A partir de quarta-feira (28), Campo Grande deve registrar temperatura mínima de 7ºC.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Mato Grosso do Sul terá a semana mais fria do ano com a chegada de uma frente fria a partir de terça-feira (27), impulsionada por uma massa de ar polar. Campo Grande deve registrar mínima de 7ºC a partir de quarta-feira (28), com possibilidade de temporais devido ao choque entre massas de ar quente e frio, segundo o Inmet. No extremo sul do estado, cidades próximas a Ponta Porã, Sete Quedas e Amambai podem ter temperaturas abaixo de 5°C e ocorrência de geada. A previsão é de que as temperaturas voltem a subir apenas no início de junho, com a massa de ar polar podendo atingir até o sul de Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

O fenômeno, impulsionado por uma intensa massa de ar polar, começará a ser sentido entre terça (27) e quarta-feira (28) pelo Sul do país, atingindo rapidamente o Mato Grosso do Sul. O avanço da frente fria, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será marcado pelo choque entre massas de ar quente e frio, o que pode gerar temporais e uma queda brusca nas temperaturas.

A expectativa é que o frio atinja seu pico no Sul do país a partir de quinta-feira (29), com temperaturas podendo variar entre -3°C e -5°C e possibilidade de geada ampla. Em Mato Grosso do Sul, a ocorrência de geada é mais provável no extremo sul do estado, com mínimas podendo ficar abaixo dos 5°C em cidades próximas a Ponta Porã, Sete Quedas e Amambai.

A previsão indica que as temperaturas devem voltar a subir apenas na próxima semana, no início de junho. O sistema é impulsionado por um anticiclone que facilita o deslocamento da massa polar até latitudes mais baixas, podendo levar a friagem até mesmo ao sul de Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

Leia mais

Rolar para cima