O frio intenso deve chegar a Mato Grosso do Sul apenas em maio, segundo previsões meteorológicas. Uma massa de ar polar vinda do sul da Argentina é esperada para provocar uma queda brusca nas temperaturas no estado.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Previsão do Tempo
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, não há previsão de mudanças significativas na temperatura para o mês de abril. “Os modelos meteorológicos não mostram nenhuma mudança de massa de ar em abril. As pressões continuam baixas, inclusive, com temperaturas altas”, afirmou.
A alteração climática, em “fase de crescimento” no Extremo Sul da Argentina, tem potencial para atingir Mato Grosso do Sul, trazendo consigo temporais e uma subsequente onda de frio intenso. A previsão indica que as mudanças podem ocorrer entre os dias 4 e 6 de maio. “É uma possível mudança de tempo com chuvas e ventos para o dia 4 e 5 de maio e, atrás dessa frente, uma massa de ar polar com chance de frio mais intenso em 5 e 6 de maio”, explicou Abraão.
O meteorologista ressalta que a precisão das previsões aumenta à medida que as datas se aproximam.
Feriado Chuvoso
A Climatempo prevê um feriado prolongado chuvoso em Mato Grosso do Sul, abrangendo a Sexta-feira Santa (18), Páscoa (20) e Tiradentes (21). A tendência é de chuvas fortes no dia 21, especialmente no estado e em áreas de Mato Grosso próximas à Bolívia.
Entre a Sexta-feira Santa e a Páscoa, as noites e o amanhecer podem apresentar temperaturas amenas, ligeiramente abaixo dos 20°C. Em Campo Grande, a previsão é de chuva diária até o feriado de Tiradentes, com temperaturas variando entre 20ºC e 27ºC. Ponta Porã também deve registrar chuvas durante todo o feriado, com temperaturas entre 19ºC e 27ºC. Corumbá também terá chuvas, com temperaturas entre 23ºC e 32ºC. Em Três Lagoas, a expectativa é de chuvas menos intensas e tempo seco no último feriado do mês, com temperaturas variando entre 21ºC e 28ºC.
Fonte: campograndenews.com.br