O acesso a medicamentos do Programa Farmácia Popular no Mato Grosso do Sul deve ser facilitado com a aprovação do Projeto de Lei 35/2024 na Assembleia Legislativa. A medida, aprovada em segunda discussão, obriga farmácias conveniadas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) a exibirem, em local visível, a lista de medicamentos e insumos disponíveis pelo programa. O objetivo é informar a população sobre os itens gratuitos e subsidiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto segue para redação final após receber emendas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoOutras matérias também foram analisadas durante a sessão ordinária na ALEMS, que contou com a participação de público e imprensa e foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais.
Entre as aprovações, destaca-se a redação final do Projeto de Lei 62/2021, que estabelece a acreditação dos laboratórios pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro na Norma ISO 17025 para emissão de relatórios de ensaios, incluindo a amostragem referente a medições ambientais. A medida visa garantir a utilização de padrões técnicos internacionais, prevenindo erros e fraudes. O projeto agora aguarda sanção.
Em primeira discussão, foi apreciado o Projeto de Lei 121/2025, do Poder Executivo, que altera a redação da lei que institui o Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP). Aprovado, o projeto segue para análise das comissões de mérito.
Em discussão única, o Projeto de Lei 113/2025, do Poder Judiciário, que denomina a sala do Tribunal do Júri da comarca de Camapuã como “Juiz Paulo César Pereira da Silva”, foi aprovado e encaminhado para o expediente.