PUBLICIDADE

Eleição da FFMS Define Futuro do Futebol Sul-Mato-Grossense

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) elegerá seu novo presidente nesta terça-feira (8). Seis candidatos estão aptos a disputar o cargo, com ... [...]

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) elegerá seu novo presidente nesta terça-feira (8). Seis candidatos estão aptos a disputar o cargo, com propostas focadas no fortalecimento das categorias de base e na gestão transparente da entidade.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) elege nesta terça-feira (8) seu novo presidente, com seis candidatos concorrendo ao cargo. Marco Antônio de Araújo, Paulo Sérgio Telles e Toni Vieira apresentaram propostas focadas no fortalecimento das categorias de base e gestão transparente. Telles também propõe a profissionalização dos clubes e o fortalecimento do futebol feminino. A eleição, com 51 filiados aptos a votar, será realizada no Grand Park Hotel, em Campo Grande, a partir das 10h30.

Três dos candidatos apresentaram suas propostas. Marco Antônio de Araújo propõe investir na base, trocar os gramados dos campos do estado em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e realizar uma auditoria com órgãos públicos para garantir a transparência da gestão.

Paulo Sérgio Telles, em nota, declarou que pretende profissionalizar a gestão dos clubes, oferecendo cursos e seguindo o calendário obrigatório para a publicação dos balanços financeiros, conforme a Lei Geral do Esporte. Ele também busca adotar um modelo de governança corporativa mais transparente para atrair investidores.

Propostas Abrangentes

Telles também propõe o fortalecimento do futebol feminino, com a criação de ligas, um calendário anual e investimentos na base. Outras propostas incluem a reforma e adequação dos estádios em parceria com prefeituras e o governo, a criação de centros de excelência esportiva e investimentos nas categorias de base com centros de formação regionalizados e projetos em escolas.

Toni Vieira, também em nota, afirmou estar comprometido com a reconstrução do futebol sul-mato-grossense, baseada em três pilares: apoio aos clubes na organização de suas gestões administrativas e jurídicas; busca por apoio do poder público para a aquisição de áreas em comodato para a construção de sedes com campos e alojamentos; e fortalecimento das categorias de base, com um calendário mínimo de seis a oito meses de competições e parcerias com as secretarias de Educação para a criação de campeonatos escolares.

A eleição será realizada no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com a participação de 51 filiados aptos a votar na Assembleia Geral Extraordinária. A primeira convocação está marcada para as 10h30, e a segunda, para as 11h.

Leia mais

Rolar para cima