A sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste sábado (8) com um jogo entre times que buscam se recuperar dos resultados ruins do meio de semana. No Estádio Arthur Marinho, às 18h, o Corumbaense recebe o Dourados AC com os dois lados em busca de retornar a zona de classificação direta para a semifinal e, para isso, só a vitória pode ajudar.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoO confronto tem arbitragem de Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcelo Grando. O quarto árbitro é Wender Fernandes de Souza. A partida tem transmissão com imagens pelo canal FFMS TV, no YouTube.
A quinta rodada não foi das melhores para os dois times. O DAC jogou em casa contra o lanterna Coxim que, até então não havia conquistado nenhum ponto. Pressionado pela derrota na partida anterior para o Ivinhema, o time do técnico Ito Roque pouco produziu e chegou a estar perdendo por 2 a 0 e com um jogador a menos. No fim conseguiu ainda buscar o empate no último lance, mas esse segundo tropeço não agradou a torcida.
Já o Corumbaense começou a rodada anterior na liderança isolada, mas a virada que levou do Operário – 2 a 1, em Campo Grande -, combinada com os demais resultados, derrubou o time para a sexta posição, no limite da zona de classificação para a próxima fase. A derrota, porém, não deve diminuir o entusiasmo da torcida que deve ocupar todos os lugares disponíveis para empurrar o Carijó da Avenida.
Para o jogo deste sábado, o técnico Charles de Almeida não terá o atacante Romário, que marcou gols nos últimos dois jogos, mas levou o terceiro cartão amarelo contra o Operário e cumpre suspensão. Do lado do DAC são dois desfalques certos: o goleiro Zé Augusto, expulso contra o Coxim, e o zagueiro Thiago Moura, com terceiro amarelo, cumprem suspensão.
Classificação
Com cinco rodadas, a liderança é compartilhada entre Portuguesa/FC Pantanal e Ivinhema, com dez pontos e iguais em todos os critérios de desempate, técnico e disciplinar. A vantagem do time campo-grandense está no confronto direto. Operário e Costa Rica, com nove pontos, estão em seguida. Com oito pontos, DAC e Corumbaense, que se enfrentam neste sábado, fecham a zona de classificação. Naviraiense tem cinco pontos, em sétimo, Aquidauanense e Águia Negra estão com quatro pontos e o Coxim segue em último com um ponto.