Chapadão do Sul foi atingida por uma forte tempestade que causou destelhamentos, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica na tarde desta segunda-feira (10). Vídeos publicados nas redes sociais mostram avenidas alagadas, árvores caídas e o caos instaurado no município distante 331 quilômetros da Capital.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoA precipitação intensa, que acumulou cerca de 7,5 milímetros, gerou transtornos em diversos pontos da cidade, deixando bairros sem luz e afetou o abastecimento de água em algumas áreas.
Vários bairros ficaram sem energia elétrica, incluindo o Polo Empresarial, Flamboyant, Esplanadas 1, 2, 3, 4 e 5, Sibipiruna, Palmeiras, Greenville e a região do Parque União. A Sanesul, concessionária responsável pela água potável, informou que o abastecimento no Parque União também foi comprometido devido à falta de energia. A estatal pediu que os moradores economizassem água até que o fornecimento fosse normalizado.
O vento forte e a chuva causaram destelhamentos em diversas casas. Em algumas delas, a água invadiu os interiores, causando danos. As ruas da cidade registraram alagamentos, e a água tomou conta de pontos críticos, como a rua sob o viaduto Vitório Tontini. Motoristas e pedestres se arriscaram em meio à enchente, o que fez com que alguns veículos ficassem parados no meio da travessia, colocando a vida de todos em risco.
Além disso, a Câmara Municipal anunciou o adiamento de dois eventos devido à falta de energia. A Sessão Ordinária de nº 1493, que estava prevista para às 17h, e o evento em Comemoração às Mulheres, agendado para às 19h, foram remarcados para a próxima segunda (17), com horários a serem divulgados.
De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve continuar na cidade nesta terça-feira (11), o que pode agravar ainda mais os estragos causados pela tempestade.